Doenças Autoimunes
Recentes descobertas e estudos clínicos modernos tem introduzido uma nova visão na forma como são definidas, interpretadas, diagnosticadas e tratadas as doenças auto-imunes. No passado o sistema imunitário era tido como o principal responsável pelos sintomas. Hoje sabe-se que existe um fator infeccioso comum à maioria das doenças auto-imunes. As Clínicas Dr. Liberto Matos, de forma pioneira em Portugal e no mundo, desenvolveram um protocolo especifico para tratar com muita eficácia a maioria das doenças auto-imunes.
O que são doenças auto-imunes?
Se no passado a doença auto-imune era defenida como uma desregulação permanente do sistema imunitário que atacava determinadas estruturas do organismo humano, hoje á luz das mais recentes investigações clínicas as doenças auto-imunes começam a ser defenidas como uma resposta do sistema imunitário a um tecido ou orgão infetado por um vetor viral infeccioso ativo.
O que pode provocar a doença auto-imune?
Até agora a medicina convencional não conseguia atribuir uma causa especifica para explicar a desregulação do sistema imunitário e determinar a origem das doenças auto-imunes, contudo sabe-se hoje que existem varios tipos de vírus que infetam diferentes tecidos e orgãos em pacientes com doenças autoimunes. Nos últimos anos tem sido isolados fragmentos de cápsulas virais e marcadores virais em biopsias de tecido de sistema nervoso de pacientes com esclerose múltipla (1), em urina e soro de pacientes com psoriase (3,6,7), e em sangue de pacientes com lúpus eritematoso (10,11,12).
Como são tratadas as doenças auto-imunes?
Geralmente as doenças autoimunes são tratadas com cortisona, que modela a acção do sistema imunitário e ainda com recurso a drogas imuno-supressoras que reduzem a reacção do sistema imunitário.
Nas Clínicas Dr. Liberto Matos as doenças auto-imunes são diagnosticadas na Consulta de Auto-Imunidade sendo depois defenido um protocolo de tratamento de acupuntura bioenergética específica, para cada doença em particular, acompanhado pela toma de um antibiótico natural que inibe a replicação viral de forma eficaz e permanente.
O que esperar destes tratamentos nas Clínicas Dr. Liberto Matos?
Em uma primeira fase, a acupuntura bioenergética irá estabilizar o sistema imunitário do doente, baixando a inflamação generalizada que carateriza estas doenças. Á medida que o tempo for passando o antibiótico natural exclusivo utlizado no protocolo terapêutico irá inibir a replicação das particulas virais ativas, que deixarão de infetar os tecidos normalmente afetados nas doenças auto-imunes e consequentemente os sintomas associados á doença desaparecem. Se o protocolo terapêutico for realizado pelo paciente de forma rigorosa e consciente é possivel irradicar de vez os vírus causadores da doença e a doença auto-imune regride.
Quanto tempo leva este protocolo terapêutico exclusivo?
Depende de doença para doença auto-imune e do tempo em que a pessoa viveu com a doença. Em geral, para doenças recentemente diagnosticadas ao fim de 3 meses de tratamento os resultados clínicos são muito positivos e a grande maioria dos sintomas desaparecem. Para doenças mais antigas em que o paciente já convive com a doença há vários anos pode ser necessário prolongar um pouco mais os tratamentos. Contudo quer a doença seja recente ou antiga conseguem-se geralmente bons resultados com o protocolo de tratamento.
Como funciona o antiobiótico exclusivo neste tratamento?
O antibiotico exclusivo antiviral utilizado neste tratamento é um extrato fitoterapêutico que foi descoberto no final do século XX, por um médico que o submeteu a vários testes e pesquisas tendo verificado que o extrato inibe o cresimento de mais de 700 estirpes bacterianas, 150 estirpes fúngicas e 100 estirpes víricas. É o antibiotico natural mais potente conhecido que supera qualquer tipo de antibiotico ou antiviral químico existente na atualidade.
O paciente inicia a toma do antibiótico exclusivo ao mesmo tempo que inicia o protocolo de acupuntura bioenergética e aos poucos os efeitos antivirais do antibiótico começam a superar a infecção viral e consequentemente os sintomas da doença auto-imune começam a desaparecer.
Que tipos de vírus podem provocar as doenças auto-imunes?
-
Artrite Reumatóide (8,9) - Parvovirus B19 , Virus da Rúbeola (Rubivirus), Vírus do Dengue (Arbovírus), Herpesvírus HHV-6, HHV-7, HHV-8, HSV-1 e HSV-2
-
Psoriase (3,4,5,6,7) - Coxsackievirus Grupo B, Vírus da Imunoinsuficiencia Humana (HIV), Citomegalovirus (CMV), Herpesvirus HHV-6, HHV-7. Virus da Hepatite C (HCV) e da Hepatite B (HBV)
-
Esclerose Múltipla (1,2) - Vírus de Epstein-Barr (EBV), Herpesvírus HHV-6
-
Lúpus Eritematoso (10,11,12) - Citomegalovirus (CMV), Virus de Epstein-Bar (EBV), Torque Teno Vírus (TTV)
-
Outras doenças auto-imunes (5) - novos estudos e investigações estão a ser realizadas a nivel mundial que comprovam que a origem da grande parte das doenças auto-imunes são infecções por vírus.
Estudos clínicos e bibliografia de apoio a este tratamento
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA SABER MAIS...
-
Regressão da psoriase em paciente HIV positivo após terapia anti-retroviral
-
Infecção pelo vírus Coxsackie B na etiologia e patogênese da psoriase
-
Influência da infecção pelo vírus Parvovirus Humano B19 na artrite reumatoide
-
Lúpus Eritematoso Sistémico em adultos está associado a infecção prévia com vírus de Epstein-Barr
-
Infecção ativa por Citomegalovirus (HCMV) em pacientes com Lupus Eristematoso Sistemico (LES)
-
Frequência da infecção pelo Torque Teno Vírus (TTV) em pacientes com Lúpus Eritematoso Sistêmico
Casos Clínicos Reais de Sucesso - Clique abaixo e conheça
Compre a sua Consulta de Autoimunidade com desconto
Consulta de Auto-Imunidade
Está farto de sofrer com a sua doença auto-imune?
Já usou várias medicações e com os anos a sua doença só piorou?
É hora de acabar com esse sofrimento!
Compre agora a sua Consulta de Auto-imunidade e volte a ter qualidade de vida! Nesta consulta o Dr. Liberto Matos vai analisar a sua doença e fornecer-lhe um protocolo de tratamento que irá mudar definitivamente a sua condição clínica.
Não adie mais a sua recuperação...